A maior manifestação popular da história já tem data marcada

Em meio a tantas manifestações, é com imenso prazer que anuncio a maior manifestação popular da história do Brasil, marcada para o dia 02/10/2018, com início às 8h, horário de Brasília.

Ninguém vai nos segurar! Conseguiremos reunir mais de 140 milhões de brasileiros! E você, provavelmente, nem precisará sair de seu bairro para participar.

Como já devem ter percebido, com o objetivo de facilitar a participação do maior número de pessoas, o evento será em um domingo. Não queremos parar o trânsito ou causar qualquer tumulto nas cidades, logo, não tem nenhum problema em realizar o protesto nesse dia da semana.

E mais, o fato de ainda ter mais de um ano até a manifestação ajuda no preparo para que dê tudo certo.

Só que precisamos de você, além do comparecimento.

Para que nada dê errado, é preciso que você se prepare um pouco. Não vá despreparado, pois na hora “h” pode falhar.

“Nossa, Pedro! Que manifestação é essa?”

Simples, estou falando das eleições de presidente, governadores, senadores e deputados, que será a primeira eleição após toda essa conturbação que vivemos, com escândalos de todas as partes, envolvimentos de ex-presidente, atual presidente, presidente do senado, da câmara, do …, do …, do ….

Será nessa eleição que daremos início à retomada do poder. Afinal, não é na democracia que o poder emana do povo? Então, retomemos o poder, por meio do voto consciente.

Quando eu disse para não ir despreparado, foi no sentido de que é necessário que você procure saber como está a situação política da sua região.

Veja, por exemplo, o que o seu candidato fez/não fez/deveria fazer nesse mandato. Busque saber, também, se eles ao menos foram às sessões, se propuseram algo de bom.

LEIA TAMBÉM:  Candidata a vereadora é flagrada saqueando lojas em Cachoeiro

Hoje, com a internet, temos acesso a muitas informações que nos ajudam a ter uma noção de quem é o candidato que estamos votando, sua história, suas propostas, seu engajamento político, suas alianças, dentre outras.

O seu voto é importante para que os maus políticos não continuem nos seus cargos, dando espaço a novos políticos. E não se preocupe se o seu candidato não ganhar nessa eleição. Tenha certeza que o seu voto será muito importante para ele no cenário político e partidário, pois dará a ele condições para nova candidatura ou novas frentes.

E outra, anular o voto ou votar em branco não contribui em nada para o nosso futuro, apenas ajuda os candidatos a se elegerem com menos votos.

Vale, inclusive, a leitura de um outro texto que fiz sobre votos não válidos e como eles atrapalham mais do que ajudam na hora dessa manifestação de revolta política.

Nesse atual momento crítico que vivemos, precisamos do maior número possível de eleitores votando. Chega de quase a metade de votos nulos/brancos/justificações e afins.

Vamos mostrar pra “eles” que efetivamente queremos mudança e que somos nós que mandamos aqui!

Então, não deixem de comparecer, no dia 02 de outubro de 2018, a partir das 08:00h, para a maior manifestação popular da história do Brasil, onde daremos início ao maior jogo de cadeiras da nossa curta história política.

Se preciso, vamos mudar todo mundo, não reelegendo ninguém.

Conto com você!

O Brasil precisa de você!


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.

Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

LEIA TAMBÉM:  O dia depois do impeachment

Ah! Segue o blog, né?! Sem falar de cadastrar o seu email para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Basta ir no final da página inicial, clicando aqui, e seguir o passo a passo. É fácil e assim você não perde nenhum post.

Um grande abraço!

Anúncios

9 comentários

  1. Esse é o pensamento, a tomada do poder com o manifesto inteligente e silencioso para o fim do nepotismo que tanto assola nossa nação! Avante ao amor do país.

  2. Ai, dá até medo pensar nas próximas eleições! Mas vamos lá, que um dia a coisa se acerta.

  3. Aqui no meu bairro tem um vereador que semana passada começou a dar academia de graça pro povo, e tem gente dizendo que vai votar nele, eu não aguento. Mas o povo mais iludido, são os mais pobres que não tem acesso a informação, continuam à acreditar em conto do vigário.

  4. Mudança na Banda Larga… Aos poucos os políticos estão coronelizando a internet… Tirando o acesso a verdade sobre eles… Numa tentativa de levar a maioria de volta ao jornalismo golpista… Também porque temem não serem reeleitos. Sabem que foi graças a internet que perderam em 2014 a eleição presidencial. E que por conta do Golpe de Estado vai faltar “coxinhas” para reeleger a todos eles.

    1. Realmente, Valéria, esse é um raciocínio válido. Faz todo sentido essa ideia de limitação da internet em decorrência da disseminação de informação que ela propicia. O que não falta são ações voltadas para a limitação da liberdade do povo.

      Um grande abraço e obrigado pela contribuição!

  5. Republicou isso em – Para Mudar Paradigmas –e comentado:

    Quero aproveitar esse espaço para convidar todos vocês para a maior manifestação popular que já tivemos conhecimento.

    Está chegando a hora de fazermos a diferença e mudarmos a realidade da nossa sociedade.

    Não podemos perder essa oportunidade!

    Conto com cada um de vocês!

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: