Criminal

PF prende agricultor e solta dono de plantação de maconha

2016-09-27-photo-00000223

A Polícia Federal anunciou a destruição de nada menos do que 36 mil pés de maconha em Pedra, no agreste pernambucano.

Apenas um homem de 26 anos, que trabalhava no plantio no momento da ação da polícia foi preso. Segundo o G1, ele segue detido em um presídio em Arcoverde.

O dono das terras e da plantação, no entanto, não está na cadeia. De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal, plantação foi descoberta graças a denúncias. Nem o dono da fazenda nem o agricultor possuem antecedentes criminais.

O agricultor continua preso, enquanto o fazendeiro já recebeu o alvará de soltura no dia seguinte à prisão, e vai responder ao processo em liberdade.

Veio do bolso do fazendeiro, no entanto, o dinheiro para financiar a complexa estrutura da plantação, e provavelmente foi para ele todo o lucro da atividade.

Outras pessoas envolvidas no cultivo de 36 mil pés de maconha foram identificadas e serão indiciadas por tráfico e associação para o tráfico.

O caso foi registrado no dia 20, mas divulgado apenas nesta semana. A estrutura encontrada para viabilizar o cultivo surpreendeu os policiais pelo investimento em infraestrutura realizado na plantação.

Um sistema de bombas elétricas captava água da Barragem do Riacho do Pau e levava para pequenos açudes. Dois quilômetros de tubulação foram usados para viabilizar a captação. Adubos químicos e outros implementos agrícolas também foram usados no cultivo.

Ao fim da operação, a Polícia Federal cortou e incinerou todos os pés de maconha, o que daria 12 toneladas da planta quando fosse preparada para a venda. Foram destruídos também 120 quilos da substância que já estavam ensacados para distribuição.

Caso sejam condenados, os acusados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

NOTÍCIA ORIGINALMENTE PUBLICADA POR REVISTA EXAME.


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.

Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Ah! Segue o blog, né?! Sem falar de cadastrar o seu emailpara receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados.

Categorias:Criminal, Notícias, Sem categoria

Tagged as: ,

1 reply »

  1. “O dono das terras e da plantação, no entanto, não está na cadeia. De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal, plantação foi descoberta graças a denúncias. Nem o dono da fazenda nem o agricultor possuem antecedentes criminais.
    O agricultor continua preso, enquanto o fazendeiro já recebeu o alvará de soltura no dia seguinte à prisão, e vai responder ao processo em liberdade.”

    Entende quando digo que criminalizar as drogas é criminalizar a pobreza?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s