Choque de realidade

Sabe quando duas realidades opostas se cruzam?
Pois bem, o texto é sobre um caso que aconteceu em uma audiência criminal que presenciei e se refere exatamente a um choque de realidades como esse.

Para Mudar Paradigmas

Era mais uma audiência criminal, a testemunha, um jovem de 15 anos, integrante da “classe penal” (pobre, morador da periferia da periferia, sem muita referência familiar, …), respondendo aos questionamentos do Promotor, declarou que na época dos fatos tinha apenas 10 para 11 anos de idade e não sabia muito sobre o que narrados na denúncia, pois trabalhava de manhã e estudava de tarde.

Ao ouvir o jovem dizer que trabalhava aos 11 anos, o Promotor, surpreso, esqueceu as perguntas sobre o processo e passou a questionar este jovem com o que ele “trabalhava” nessa época, acreditando que se tratava de uma desculpa para não responder as perguntas.

Diante do questionamento do MP, o menino disse que quando tinha 10/11 anos “mexia” com reparo de ventilador, tanquinho de lavar roupa, dentre outros eletrônicos, e que hoje, já com 15 anos de idade, trabalhava em uma marmoraria, como cortador de mármore.

Nesse momento…

Ver o post original 281 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s