Internos do Centro de Detenção Provisória do município de Serra/ES participam de palestra sobre processo penal

Quarenta internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) participaram, nessa terça-feira (25), de uma palestra sobre prazos e fases dos processos criminais.

Ministrada pelo assessor de juiz de Direito, Pedro Magalhães Ganem, a palestra concentrou-se em mostrar como são os prazos estabelecidos no Código de Processo Penal e os motivos que prolongam a duração dos processos criminais.

Os internos participaram ativamente, conhecendo os procedimentos e sanando suas dúvidas com o palestrante.

Para o diretor da unidade, Cláudio Nienke Machado, eventos como esse são de grande importância. “Esses eventos agregam conhecimento para os internos, proporcionam um ambiente mais humanizado e fortalecem a parceria com o Poder Judiciário”.

Para mais informações: SEJUS


Você escreve ou quer começar a escrever textos jurídicos que se enquadram no perfil do blog? Mande um e-mail para pedromaganem@gmail.com e vamos mudar paradigmas!


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou. Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Ah! Segue o blog, tanto no WordPress, quanto nas redes sociais. Sem falar de cadastrar o seu e-mail para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Para tanto, basta seguir o passo a passo que está na página inicial. É rápido e fácil e assim você não perde nenhum post.

Um grande abraço!

Anúncios
LEIA TAMBÉM:  A contagem de prazos no Novo CPC é em dias corridos ou em dias úteis?

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: