Direito Penal / Processo Penal

O que você acha da pena de morte? É favorável ou contrário? (Enquete encerrada)

Vivemos um momento em que o Direito Penal está na boca do povo. Aproveitando a deixa, quero saber a sua opinião sobre a pena de morte. É favorável ou contrário?

Para isso, peço que responda à enquete abaixo e, caso queira, deixe a sua opinião nos comentários.

Obs.: A enquete foi encerrada em 15/09/2017, por isso não conseguirá mais votar. Todavia, isso não impede você deixar um comentário com a sua opinião, será muito bem vinda.

Obrigado e um grande abraço!


Não posso esquecer de te pedir par seguir o blog, né?! Sem falar de cadastrar o seu email para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados, assim como seguir o blog no wordpress e no twitter, além de curtir nossa página no facebook.

É fácil e assim você não perde nenhum post.

Anúncios

23 respostas »

    • Concordo. Realmente há seres não tão humanos que não tem mais recuperação, pois são psicopatas impiedosos que sentem prazer em matar e que a única alternativa seria a pena de morte, no entanto, o Brasil não está preparado tecnicamente (polícia investigativa) e moralmente (polícia e judiciário) para fazer a “limpeza” necessária. No Brasil seria impossível um economicamente abastado ser condenado à pena de morte, pois só bandido pobre sofreria esta pena, razão pela qual não sou favorável à pena de morte neste país.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Sou favorável à pena de morte para:
    – corruptos ativos e passivos;
    – pedófilos;
    – estupradores;
    – sequestradores;
    – traficantes de drogas; e
    – assassinos reiterados.

    Curtir

  2. Antes de irmos para as consequências deveríamos estar preocupados com a morosidade de nossa Justiça, bem como com a incapacidade investigativa existente, onde a maioria dos crimes não são solucionados. Para se ter a Pena de Morte teríamos que ter uma justiça célere, com eficiente sistema investigativo, sem erros. Aí sim, poderíamos pensar em ceifar outras vidas. Embora acredito que nosso sistema Penal e carcerário careçam de muita melhoria e ajustes, com penas mais pesadas como a prisão perpétua e retirada de regalias que vemos a todo instante em várias reportagens. Em última alternativa e sem nenhuma dúvida pode-se chegar à Pena de Morte.
    Fico constrangido ao ver como o Fernandinho Beiramar, com tamanha folha corrida no crime passeia de avião e vive confortavelmente em cela privilegiada. Enquanto fatos como esses ocorrerem é prematuro falar-se em Pena de Morte.

    Curtir

  3. Para os crimes: homicidio,estupro e sequestro comprovados… mesmo assim essa violencia nao acabaria tao facil,claro estamos no Brasil… Nos Estados Unidos há estados que possui esse tipo de pena e a violencia continua por la… aqui não sera diferente… talvez algum individuo que não consegue deixar o “mundo do crime”… sabendo que a partir de tal data… A Lei da Pena de Morte ira funcionar em todo Brasil,pense um pouco antes do proximo crime… pois se a Justiça pegá-lo e seu crime for passível de “tal pena”… nao ira escapar do paletó de madeira…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sou contra. Por concepção moral mas também porque acho que não resolve. A sociedade só discute o sim ou não à pena de morte. O trabalho forçado, também é proibido pela constituição e simplesmente não é discutido. Sou a favor do trabalho forçado e de um regime realmente progressivo no cumprimento da pena, com penas mais duras nas fases iniciais com benefícios e progressão APENAS em caso de bom comportamento e mérito. Prisões com condições humanas, seletivas e produtivas, que realmente apliquem a pena e cumpram sua função de resgate social, são a melhor, em minha opinião a única condição de redução da violência a curto prazo, da ordem de 1 ano e progressivo. O presidiário, ao saber que não terá progressão da pena,pensará duas vezes,porque terá aspiração de melhoria de vida durante a pena. O sistema atual é leniente e imoral, de tão condescendente, ao mesmo tempo em que as prisões são medievais, verdadeiras escolas do crime, o que só estimula a reincidência. As outras inúmeras e importantes medidas de prevenção e combate ao crime (capacitação, aparelhamento e valorização da polícia, investigação e combate ao tráfico de armas, descriminalização do consumo de certas drogas e combate cerrado às outras, etc.) vão apresentar resultados a médio prazo, estimo em 4 a 5 anos. E as medidas de educação e sociais, que são as mais importantes e permanentes de todas, só vão apresentar resultados de longo prazo, da ordem de 10 a 15 anos.

    Curtir

  5. A pena de morte já esta implantada no Brasil, mas somente para os inocentes, vítimas de balas perdidas.
    Por isso sou a favor, todos os traficantes, políticos corruptos, estupradores, sequestradores e ladrões de banco.

    Curtir

  6. Boa noite a todos, Sr. Mauro Antonio Toledo, em sua listagem, em minha opinião, faltaram apenas os ROUBOS E EXTORSÕES mediante uso de armas de fogo e acrescento mais, não carece do Estado gastar pecúnia com esta empreitada, desde que legalizada para os cidadãos, pois os bandidos, já desfrutam das execuções sumárias e fazem o próprio julgamento dos cidadãos honestos e trabalhadores, podem me convocar, pois se legalizada, fuzilo gratuitamente todos eles, não quero receber nada mesmo, tem que ser em praça pública, em vias públicas como eles fazem com o trabalhador sacrificado por um desgoverno, desonesto , corrupto e imoral como temos e ainda mais dou prioridade em fuzilar os comprovadamente corruptos e os traficantes, obvio que os que sofrem de alguma doença como vimos recentemente deverão ser poupados pela graça e por força de lei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK – ” pais desgraçado de canalhices e injustiças, se meu filho traficasse seria fuzilado, mas o filho de outras mandões da coisa pública podem ser traficantes a vontade, pois se forem presos, são DOENTES e ainda receberão tratamento dos melhores nas mais suntuosas clinicas de bem estar e lazer e assim se vai, EEEEEEEEEE pais de merda mesmo “

    Curtido por 1 pessoa

  7. Não sei se de fato uma pena dessa seria de um todo justa , Porque no Brasil Infelizmente !! Existe leis que ,acometem pobres e leis que defendem ricos ,então será que só os pobres seriam mortos ,os vuneraveis e vítimas da própria sorte ? Será que rico tb seria Igualmente punido ?

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu acho erado a pena de morte porque ninguém deve tirar a vida de ninguém por mais que pessoa mate, roube ou outra coisa do tipo acho que as pessoas tem que pagar pelos seu atos vivo e não morto para mim as pessoas que erra tem que viver para pensar e refletir no que fez, agora matar o que adianta vai morre e não vai pagar por nada vai morre vamos se dizer dormi descansar por enquanto outras pessoas sofrendo pelo ato da pessoas que ta levando pena de morte

    Curtido por 1 pessoa

    • DEPENDE JAQUE, VC ACHA QUE ELES PENSARIAM NO QUE FEZ? IRIAM SE ARREPENDER DE TER MATADO DIVERSAS PESSOAS E ESTUPRADO TAMBÉM????? EU ACHO QUE NÃO!!!!!!!!!!!! ACREDITO NAQUELES QUE FORAM CONSIDERADOS ASSASSINOS POR LEGÍTIMA DEFESA, ESSES SIM, PENSARIAM E REAVALIARIAM O QUE FIZERAM.
      AGORA, OS OUTROS FICAREM PRESOS E O TEMPO QUE FICAREM, SUAS FAMÍLIAS RECEBENDO DINHEIRO DO GOVERNO E ELES VIVERIAM DE GRAÇA, A NOSSAS CUSTAS. O GOVERNO DEVERIA ANULAR TODOS OS IMPOSTOS DE UMA FAMÍLIA QUE TEVE ALGUÉM ASSASSINADO,MAS NÃO!!!!!! ESTA FAMÍLIA ALÉM DE PERDER UM ENTE QUERIDO, TERÁ QUE PAGAR PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA DESSE E PAGAR O SUSTENTO DELE NA CADEIA. ISSO É JUSTO?????? ACHO QUE NÃO!!!!!!!!

      Curtido por 1 pessoa

  9. SOU CONTRA E A FAVOR!!!!!!!! SOU CONTRA, POIS NOS EUA, HOUVE MUITAS MORTES E DEPOIS ACHARAM OS VERDADEIROS CULPADOS. COMO VE, AI NÃO ADIANTAVA MAIS.
    SOU A FAVOR DAQUELES QUE FORAM PEGOS NA HORA DO CRIME E NA HORA DO ESTUPRO!!!!!!!!!!
    INFELIZMENTE A JUSTIÇA É FALHA NO BRASIL. SE PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO ERROU COMO OS EUA, IMAGINE AQUI!!!!!!!!!
    E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE BRASILEIRA…………..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s