Mais da metade dos entrevistados disse ser favorável a pena de morte

Realizei pesquisa aqui no blog (para acessar basta clicar aqui) com o objetivo de saber a opinião dos leitores sobre a pena de morte e mais da metade (58%) disse ser favorável a esse tipo de sanção.

sdg

Interessante que esses dados não são tão diferentes daqueles obtidos na “pesquisa ‘Retratos da Sociedade Brasileira: segurança pública’, realizada pela CNI/Ibope” (dados obtidos na ISTOÉ), quais sejam:

79% dos entrevistados acreditam que penas mais rigorosas podem reduzir a criminalidade. Entre os entrevistados, 46% defendem a pena de morte (31% defendem totalmente e 15%, em parte). A prisão perpétua é também aceita por 69% dos entrevistados. A pesquisa também aponta que 86% dos entrevistados aceitam a redução da maioridade penal.


Realizei pesquisa no blog (para acessar basta clicar aqui) com o objetivo de saber a opinião dos leitores sobre a pena de morte e mais da metade (58%) disse ser favorável a esse tipo de sanção.

sdg

Interessante que esses dados não são tão diferentes daqueles obtidos na “pesquisa ‘Retratos da Sociedade Brasileira: segurança pública’, realizada pela CNI/Ibope” (dados obtidos na ISTOÉ), quais sejam:

79% dos entrevistados acreditam que penas mais rigorosas podem reduzir a criminalidade. Entre os entrevistados, 46% defendem a pena de morte (31% defendem totalmente e 15%, em parte). A prisão perpétua é também aceita por 69% dos entrevistados. A pesquisa também aponta que 86% dos entrevistados aceitam a redução da maioridade penal.

Separei alguns comentários que foram feitos na pesquisa que realizei:

Não se pode admitir a pena de morte neste país considerando que NÃO temos JUDICIÁRIO,JUSTIÇA e POLICIA de mãos limpas e moralmente aptos para tal ato extremo.


Concordo. Realmente há seres não tão humanos que não tem mais recuperação, pois são psicopatas impiedosos que sentem prazer em matar e que a única alternativa seria a pena de morte, no entanto, o Brasil não está preparado tecnicamente (polícia investigativa) e moralmente (polícia e judiciário) para fazer a “limpeza” necessária. No Brasil seria impossível um economicamente abastado ser condenado à pena de morte, pois só bandido pobre sofreria esta pena, razão pela qual não sou favorável à pena de morte neste país.


Sou favorável a aplicação da pena de morte mas terá de ser executada em praça pública para que desestimule novos candidatos àquele crime que motivou.


Sou favorável à pena de morte para:

– corruptos ativos e passivos;

– pedófilos;

– estupradores;

– sequestradores;

– traficantes de drogas; e

– assassinos reiterados.


Antes de irmos para as consequências deveríamos estar preocupados com a morosidade de nossa Justiça, bem como com a incapacidade investigativa existente, onde a maioria dos crimes não são solucionados. Para se ter a Pena de Morte teríamos que ter uma justiça célere, com eficiente sistema investigativo, sem erros. Aí sim, poderíamos pensar em ceifar outras vidas. Embora acredito que nosso sistema Penal e carcerário careçam de muita melhoria e ajustes, com penas mais pesadas como a prisão perpétua e retirada de regalias que vemos a todo instante em várias reportagens. Em última alternativa e sem nenhuma dúvida pode-se chegar à Pena de Morte.

Fico constrangido ao ver como o Fernandinho Beiramar, com tamanha folha corrida no crime passeia de avião e vive confortavelmente em cela privilegiada. Enquanto fatos como esses ocorrerem é prematuro falar-se em Pena de Morte.


Para os crimes: homicidio,estupro e sequestro comprovados… mesmo assim essa violencia nao acabaria tao facil,claro estamos no Brasil… Nos Estados Unidos há estados que possui esse tipo de pena e a violencia continua por la… aqui não sera diferente… talvez algum individuo que não consegue deixar o “mundo do crime”… sabendo que a partir de tal data… A Lei da Pena de Morte ira funcionar em todo Brasil,pense um pouco antes do proximo crime… pois se a Justiça pegá-lo e seu crime for passível de “tal pena”… nao ira escapar do paletó de madeira…


Sou contra. Por concepção moral mas também porque acho que não resolve. A sociedade só discute o sim ou não à pena de morte. O trabalho forçado, também é proibido pela constituição e simplesmente não é discutido. Sou a favor do trabalho forçado e de um regime realmente progressivo no cumprimento da pena, com penas mais duras nas fases iniciais com benefícios e progressão APENAS em caso de bom comportamento e mérito. Prisões com condições humanas, seletivas e produtivas, que realmente apliquem a pena e cumpram sua função de resgate social, são a melhor, em minha opinião a única condição de redução da violência a curto prazo, da ordem de 1 ano e progressivo. O presidiário, ao saber que não terá progressão da pena,pensará duas vezes,porque terá aspiração de melhoria de vida durante a pena. O sistema atual é leniente e imoral, de tão condescendente, ao mesmo tempo em que as prisões são medievais, verdadeiras escolas do crime, o que só estimula a reincidência. As outras inúmeras e importantes medidas de prevenção e combate ao crime (capacitação, aparelhamento e valorização da polícia, investigação e combate ao tráfico de armas, descriminalização do consumo de certas drogas e combate cerrado às outras, etc.) vão apresentar resultados a médio prazo, estimo em 4 a 5 anos. E as medidas de educação e sociais, que são as mais importantes e permanentes de todas, só vão apresentar resultados de longo prazo, da ordem de 10 a 15 anos.


Sou afavor , ate porque se matarem 100000 inocentes os culpados irao ficar com as barbas de molho.


A pena de morte já esta implantada no Brasil, mas somente para os inocentes, vítimas de balas perdidas.

Por isso sou a favor, todos os traficantes, políticos corruptos, estupradores, sequestradores e ladrões de banco.


Boa noite a todos, Sr. Mauro Antonio Toledo, em sua listagem, em minha opinião, faltaram apenas os ROUBOS E EXTORSÕES mediante uso de armas de fogo e acrescento mais, não carece do Estado gastar pecúnia com esta empreitada, desde que legalizada para os cidadãos, pois os bandidos, já desfrutam das execuções sumárias e fazem o próprio julgamento dos cidadãos honestos e trabalhadores, podem me convocar, pois se legalizada, fuzilo gratuitamente todos eles, não quero receber nada mesmo, tem que ser em praça pública, em vias públicas como eles fazem com o trabalhador sacrificado por um desgoverno, desonesto , corrupto e imoral como temos e ainda mais dou prioridade em fuzilar os comprovadamente corruptos e os traficantes, obvio que os que sofrem de alguma doença como vimos recentemente deverão ser poupados pela graça e por força de lei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK – ” pais desgraçado de canalhices e injustiças, se meu filho traficasse seria fuzilado, mas o filho de outras mandões da coisa pública podem ser traficantes a vontade, pois se forem presos, são DOENTES e ainda receberão tratamento dos melhores nas mais suntuosas clinicas de bem estar e lazer e assim se vai, EEEEEEEEEE pais de merda mesmo“


Não sei se de fato uma pena dessa seria de um todo justa , Porque no Brasil Infelizmente !! Existe leis que ,acometem pobres e leis que defendem ricos ,então será que só os pobres seriam mortos ,os vuneraveis e vítimas da própria sorte ? Será que rico tb seria Igualmente punido ?


Eu acho erado a pena de morte porque ninguém deve tirar a vida de ninguém por mais que pessoa mate, roube ou outra coisa do tipo acho que as pessoas tem que pagar pelos seu atos vivo e não morto para mim as pessoas que erra tem que viver para pensar e refletir no que fez, agora matar o que adianta vai morre e não vai pagar por nada vai morre vamos se dizer dormi descansar por enquanto outras pessoas sofrendo pelo ato da pessoas que ta levando pena de morte


DEPENDE JAQUE, VC ACHA QUE ELES PENSARIAM NO QUE FEZ? IRIAM SE ARREPENDER DE TER MATADO DIVERSAS PESSOAS E ESTUPRADO TAMBÉM????? EU ACHO QUE NÃO!!!!!!!!!!!! ACREDITO NAQUELES QUE FORAM CONSIDERADOS ASSASSINOS POR LEGÍTIMA DEFESA, ESSES SIM, PENSARIAM E REAVALIARIAM O QUE FIZERAM.

AGORA, OS OUTROS FICAREM PRESOS E O TEMPO QUE FICAREM, SUAS FAMÍLIAS RECEBENDO DINHEIRO DO GOVERNO E ELES VIVERIAM DE GRAÇA, A NOSSAS CUSTAS. O GOVERNO DEVERIA ANULAR TODOS OS IMPOSTOS DE UMA FAMÍLIA QUE TEVE ALGUÉM ASSASSINADO,MAS NÃO!!!!!! ESTA FAMÍLIA ALÉM DE PERDER UM ENTE QUERIDO, TERÁ QUE PAGAR PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA DESSE E PAGAR O SUSTENTO DELE NA CADEIA. ISSO É JUSTO?????? ACHO QUE NÃO!!!!!!!


Pema de morte no Brasil? Totalmente contra. Quem será condenado no Brasil de hj???

Nosso judiciário não esta preparado.

Muito menos o STF. Ne?


Levando em consideração apenas e puramente a pena de morte, sou a favor. Porém, levando-se em consideração toda uma cultura social em consonância com uma estrutura política, jurídica e legislativa de um País, o Brasil ainda não está preparado para tamanha responsabilidade. Seria muita ingenuidade achar que inocentes não sofreriam consequências dessa decisão, isso se caracteriza pelo chamado “efeitos colaterais”, em que países mais desenvolvidos procuram diminuir ao patamar mínimo esse tipo de ocorrências, o que no Brasil, essa contabilidade talvez chegasse a proporção inversa, na condenação de dois inocentes para cada culpado.

Por estes motivos não concordo com a implantação da Pena de Morte Tupiniquim.

Faz se necessário a coleta de assinaturas que se tornam Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa, Medidas contra “10 medidas contra a corrupção, a favor da Preservação da Vida de Inocentes, pela redução do número de homicídios com aplicação de penas mais severas tais como prisão perpetua e pena capital ( pena de morte).

Vejam as consequências da greve da Policia no Estado do Espirito Santo, dispararam o número de homicídios. Razão: Sem polícia os homicidas ficaram a vontade para matar.

No Brasil somente 2% dos homicídios são solucionados, e são aplicadas penais banais. Quando se fala em INIBIR OS HOMICÍDIOS pela implantação de prisão perpetua e PENA DE MORTE para inibir os quase 60 mil homicídios por ano Brasil, as entidades direitos humanos, OAB e religiosos, juristas, governo, políticos são contrários a estas medidas e ficam passivos diante da trágica realidade brasileira.Quando se mata um pai de família ou alguém que traz o sustento para a família cria-se uma instabilidade nos laços familiares, filhos acabam ficando sem o sustento e sem projeto de vida e de educação. A sociedade precisa se unir para mudar este cenário de morte do dia a dia, temos que PRESERVAR A VIDA DE INOCENTES! veja no Brasil país fundamentado no Cristianismo mas é o Pais que mais se mata no Mundo, ou seja não justifica a Criminalidade como ausência de Deus na Comunidade brasileira. Veja os dados dos indices de homicídios na CHINA X BRASIL ano 2012, e demais paises do mundo incluso paises pobres e com diferenças economicas sociais, Vide que o Brasil tem 3 mais indices de homicidios que a China que tem uma população em torno de 1,4 bilhões de habitantes.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_taxa_de_homic%C3%ADdio_intencional


Se estudarmos um pouco só a história do Brasil e o episódio de 300 anos de escravidão com consequências ainda latentes em nossa sociedade e uma delas o nosso grande problemas sócio-jurídico-econômico, fica por demais claro que somos uma sociedade ainda escravagista, com nuances dissimulada de democracia, mas na verdade, ainda, operacionalizada por uma classe oligárquica, severa e impiedosa, que mantem sob jugo os desprovidos de cultura e educação, por falta de abertura de oportunidades, oportunidades estas que vão se abrindo com a aplicação de fórceps, utilizando-se protestos violentos, prisões e até mortes. A história do Brasil é escancaradamente dissimulada, por isso sou contra a pena de morte.


Com o atual sistema judiciário que temos, não podemos acreditar que a pena capital seria aplicada com a necessária correção. No fim, somente os desprovidos de recursos financeiros seriam condenados.


Sou a favor da reestruturação do sistema prisional, leis mais severas e presídios mais seguros e também mais produtivos. Não é possível que em um país com tanta terra desocupada, não seja capaz de construir presídios agrícolas. Fazer com que os presos paguem por seus custos. Isso talvez aumentasse o percentual de presos ressocializados

Minha opinião.


Só gente ignorante defende a pena de morte. Em nenhum local em que foi implantada reduziu a criminalidade. E só serve para os pobres.

Acredito que vários fatores levam a resultados como esses, mas a sensação de insegurança, na minha opinião, é a mais relevante.

LEIA TAMBÉM:  Estamos próximos de um novo regime militar?

De uma forma geral, a população se sente aterrorizada, não necessariamente pela violência real existente em sua região, mas por todo o bombardeio de informações de práticas criminosas que chegam a ela.

A pessoa pode nunca ter sido vítima de um crime ou

É claro, não sou doido o suficiente ao menos acho que não para afirmar que não vivemos uma grave crise de violência (em todos os setores e em todos os níveis).

Todavia, chamo a atenção para o fato de que possivelmente a sensação seja maior do que a realidade.

Outra conclusão que se chega é referente a ineficiência do Estado em agir em benefício coletivo, em garantir um bem estar geral.

Totalmente ausente e fraco (exceto pelo emprego de força por meio das Polícias), o Estado perde vez para a vingança, para o pensamento individual e não coletivo.

“Farinha pouca meu pirão primeiro”.

Particularmente, sou contra a pena de morte. Acho um meio totalmente inadequado de (buscar) resolver os problemas, sem falar que com o nosso sistema penal é impraticável.

Quantos inocentes serão executados? Nesse sentido, vale lembrar uma frase que ouvi certa vez: “é melhor absolver um culpado do que condenar um inocente”.

Independente da opinião de cada um, temos que pensar e repensar o rumo do nosso país.

E você, o que acha do assunto?


Você escreve ou quer começar a escrever textos jurídicos que se enquadram no perfil do blog? Mande um e-mail para pedromaganem@gmail.com e vamos mudar paradigmas!


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou. Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

LEIA TAMBÉM:  Pelo fim do encarceramento em massa

Ah! Segue o blog, tanto no WordPress, quanto nas redes sociais. Sem falar de cadastrar o seu e-mail para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Para tanto, basta seguir o passo a passo que está na página inicial. É rápido e fácil e assim você não perde nenhum post.

Um grande abraço!

Anúncios

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: