Você é a favor da descriminalização do aborto?

Em breve lançarei um texto sobre o aborto, sua possível descriminalização e o que isso reflete, por isso, preciso saber de você: é a favor da descriminalização do aborto?

Além de responder a enquete abaixo, é interessante que deixe nos comentários os fundamentos da sua resposta.

Você já foi abordado pela polícia?

  • Não (67%, 2 Votos)
  • Sim, apenas em blitz de trânsito (33%, 1 Votos)
  • Sim, fui abordado e revistado (0%, 0 Votos)

Total de Participantes:: 3

Carregando ... Carregando ...

Obrigado pela contribuição!


Você escreve ou quer começar a escrever textos jurídicos que se enquadram no perfil do blog? Mande um email para pedromaganem@gmail.com e vamos mudar paradigmas!


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou. Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Ah! Segue o blog, tanto no WordPress, quanto nas redes sociais. Sem falar de cadastrar o seu e-mail para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Para tanto, basta seguir o passo a passo que está na página inicial. É rápido e fácil e assim você não perde nenhum post.

Um grande abraço!

Anúncios
LEIA TAMBÉM:  QUER PUBLICAR SEUS TEXTOS NO BLOG?

5 comentários

  1. Sou a favor apenas por uma razão, para que se evite mais mortes de mulheres que, sem ter como recorrer a médicos e clínicas particulares e de melhor qualidade precisam recorrer aos “aborteiros” e as clínicas de fundo de quintal, onde se saírem vivas, sem o útero perfurado ou nenhuma infecção já será um grande lucro. Sou contra a descriminalização se o aborto passar a ser somente mais um método contraceptivo, para isso existem vários outros.

    1. Obrigado pela contribuição, Heloisa.
      Esse argumento utilizado por você é realmente um dos principais para a descriminalização.
      Um grande abraço!

    2. Concordo com cada letra. A criminalização é, na minha opinião, uma maneira burra e irresponsável de lidar com um problema que envolve, saúde, educação principalmente.

  2. Sou a favor do aborto até a 12ª semana de gestação, por escolha da MULHER!!!

    Agora vamos aos pontos:

    1º A mulher é dona de seu próprio corpo, assim como da sua mente, desejos próprios etc, etc…

    2º Ao falarmos de aborto às pessoas falam logo e justificam-se em relação à vida de um bebê, que vai matar uma criança inocente e etc, etc, etc… enfim já que o que importa para alguns é apenas e exclusivamente a vida dessas “crianças inocentes” como citam, ai vem a grande pergunta, que quero que os gênios que descobriram que um aborto de um feto é o mesmo que o assassinato de uma criança inocente, me respondam por favor!

    E “as criancinhas inocentes” que são abortadas legalmente por gravidez, provindas de estupro? As mesmas criancinhas que são concebidas através de estupro deixa de ser crianças inocentes? Por quê?

    Então começa por aí a hipocrisia de um país hipócrita, cheio de pudores e de apontadores, das vidas alheias, que sem discernimento algum, saem atirando pedras por todos os lados, pois quando o problema é dos outros é fácil falar, quero ver quando o problema é na própria pele…pra ver se os dogmas não caem por terra.

    E por último, a respeito de religião:

    O que tem haver religião, com uma mulher decidir se quer ou não, abortar?

    Religião? Que eu saiba o Brasil é um País LAICO…ou seja, isso significa que religião, não deve influenciar em decisão alguma ao que se refere à todas as esferas do país, exemplos: Na Política, Justiça, Religião, Orientação sexual etc, etc…pois em um PAÍS LAICO “COMO O BRASIL”, vc pode ter a religião que pretender, ou nem ter religião, vc pode ser cristão ou ateu, então essa questão de quererem enfiar guela abaixo religião ( a sua crença) nas pessoas e em todas as esferas do País, seja ela Jurídica, Política, etc…isso fere UM PAÍS DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ASSIM COMO SANGRA E DILACERA Um título de PAÍS LAICO, então que rasgue, exclua da face da terra esse Título, de que o “BRASIL É UM PAÍS LAICO” ou o substitua para: BRASIL PAÍS DA HIPOCRISIA!!!

    Att

    Mary

    1. Ei, Mary, boa tarde!

      Obrigado por compartilhar sua opinião, vc trouxe pontos importantes para o debate e eles serão levados em consideração quando fizer o texto sobre o tema.

      Um grande abraço!

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: