07 ferramentas para fiscalizar a atuação dos políticos

Hoje, com a internet, temos acesso a muitas informações que nos ajudam a fiscalizar a atuação dos nossos políticos, possibilitando mais noção sobre quem é o candidato que estamos votando, sua história, suas propostas, seu engajamento político, suas alianças, dentre outras.

Por isso, trouxe 07 ferramentas (sites e/ou aplicativos) para ficar por dentro do trabalho dos nossos políticos e decidir melhor o nosso voto.

O voto é muito mais importante do que pensamos e precisamos entender melhor como ele funciona e para quem ele vai.

Vamos, então, ao que interessa:

1) Ranking dos Políticos é um site onde você encontra informações sobre os Deputados Federais e Senadores;

2) Vidinha de Balada monitora os gastos dos nossos Deputados Federais;

3) Sr. Cidadão é um aplicativo de celular para você monitorar o trabalho dos políticos, enviando para você eventos importantes como votações e presença do(s) político(s) que você selecionou;

4) Operação Serenata de Amor é “um projeto de tecnologia que usa inteligência artificial para auditar contas públicas e auxiliar no controle social”. De acordo com informações do próprio site, “A Serenata criou a Rosie: uma inteligência artificial capaz de analisar os gastos reembolsados pela Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), de deputados federais e senadores, feitos em exercício de sua função, identificando suspeitas e incentivando a população a questioná-los”;

LEIA TAMBÉM:  Tenho que parar de me drogar!

5) Operação Política Supervisionada é um projeto que busca informar os gastos da cota parlamentar a que cada membro do Congresso tem direito;

6) Monitora, Brasil também é um aplicativo que possibilita acompanhar a vida dos nossos parlamentares;

7) Por fim, mas não menos importante, temos o Atlas Político, um site cheio de informações, rankings, estatísticas de propostas de lei, aprovação e muito mais.


Você escreve ou quer começar a escrever textos jurídicos que se enquadram no perfil do blog? Mande um e-mail para pedromaganem@gmail.com e vamos mudar paradigmas!


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou. Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Ah! Segue o blog, tanto no WordPress, quanto nas redes sociais. Sem falar de cadastrar o seu e-mail para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Para tanto, basta seguir o passo a passo que está na página inicial. É rápido e fácil e assim você não perde nenhum post.

LEIA TAMBÉM:  Precisamos entender melhor a política

Um grande abraço!

Anúncios

2 comentários

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: