O especialista em coisa nunhuma

Ele está em todos os lugares, em todas as áreas de atuação, em todos os assuntos: o especialista em coisa nenhuma.

Basta olhar o Facebook, ver as mensagens de Whatsapp (geralmente nos grupos) ou olhar os comentários na internet e você certamente estará diante de um especialista desses.

Caso você não conheça, essa é uma especialização que ganha cada vez mais simpatizantes pelo mundo e deve ser uma tendência para os próximos anos.

Um dos atrativos é a facilidade de se especializar, podendo, inclusive, ser em várias áreas ao mesmo tempo.

Um dos principais meios de propagação de conteúdo são os memes da internet, notícias de fontes completamente duvidosas, além, é claro, da opiniões de outros especialistas em coisa nenhuma.

Quer se tornar um? Basta passar a fazer afirmações e conclusões sobre assuntos que você não sabe e pensa entender mais que estuda especificamente o tema.

E o melhor, como dito, o material de estudo está completamente disponível na internet, de graça! Basta ler uma notícia de qualquer portal, acreditar nela e começar a fazer comentários sem sentido.

Você pode, também, ler apenas a chamada da matéria, tirar conclusões sem ter lido o conteúdo e comentar desenfreadamente por aí, como um legítimo especialista em coisa nenhuma.

Lembre-se, para ser um especialista renomado é preciso que os comentários sejam agressivos, cheios de certeza e referenciado por links duvidosos.

Sem saber história, ensine o seu professor sobre os acontecimentos históricos; sem saber sobre segurança pública, dite regras para melhoria das nossas condições; sem saber sobre direito penal, diga que a solução é construir mais presídios.

Não pense muito, apenas fale. São atitudes assim que credenciam um verdadeiro especialista em coisa nenhuma.

LEIA TAMBÉM:  Comissão Especial de Estudos de Medidas Alternativas à Prisão

Vou contar uma dica para rapidamente obter sucesso na sua empreitada: use frases prontas, jargões populares, sempre que ver, ouvir ou ler alguma coisa.

Repetir frases de efeito como “por isso que o Brasil não vai pra frente”, “volta pra Cuba”, “começou o discurso esquerdopata”, “e a vítima? ninguém fala sobre ela”, dentre outras várias existentes por aí, é o segredo do sucesso. Quando pensar que o debate está perdido, escolha uma frase mais forte do que a outra, até o oponente cansar e desistir. Se necessário, quando o estoque de frases estiver acabando, repita todas novamente. Para ter sucesso não basta apenas falar uma vez, tem que repetir exaustivamente.

E digo mais, se seguir essas dicas e se esforçar um pouco, já já comentará casos policiais no jornal, aparecerá nas rádios e fará, como especialista, análise política, econômica e tudo mais que estiver sendo noticiado.

O sucesso depende exclusivamente de você!


Você escreve ou quer começar a escrever textos jurídicos que se enquadram no perfil do blog? Mande um e-mail para pedaromaganem@gmail.com e vamos mudar paradigmas!


Gostou do texto? Curta! Basta clicar na estrela que está abaixo do post.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou. Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Ah! Segue o blog, tanto no WordPress, quanto nas redes sociais. Sem falar de cadastrar o seu e-mail para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Para tanto, basta seguir o passo a passo que está na página inicial. É rápido e fácil e assim você não perde nenhum post.

Um grande abraço!

Anúncios

3 comentários

  1. Nossa! Perfeito!
    Lamentavelmente, este texto não será lido pela grande maioria dos”Especialista”s em coisa alguma!
    Parabens!!!!

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: