Tenho recebido mensagens sobre o post crítico à eleição do novo Presidente da República, inclusive no sentido de que não deveria me posicionar politicamente em um blog jurídico, sob risco de perder acessos.
Pois bem, diante disso, surgiu a necessidade de fazer esse esclarecimento para que tenham conhecimento do objetivo deste espaço.
Para Mudar Paradigmas é um blog predominantemente jurídico, voltado para o direito penal, ciências criminais e assuntos relacionados.
As ciências criminais, por sua vez, estão diretamente interligadas à dignidade humana, aos direitos humanos.
Assim, tudo o que for contra aos direitos humanos e à dignidade humana será contra o objetivo desse espaço.
Falar sobre direito penal é atacar diretamente as mazelas sociais, todos os problemas que levam alguém a praticar um crime.
Não há possibilidade, portanto, de compactuar com o que o novo Presidente representa no campo criminal.
Estamos em um Estado Democrático, o que me faz aceitar a escolha do povo, mas isso não pode me calar.
De forma alguma quero que algum leitor deixe de acessar o blog em decorrência do posicionamento político (implícito ou explícito) que ele possui, até mesmo pelo fato de que necessitamos de diálogo e debates, desde que sejam moderados e respeitosos.
Ocorre que não dá para esperar posicionamento político diferente, diante da matéria hodiernamente abordada por aqui.
E nem adianta trazer um conteúdo partidário para a crítica, não falo de partidos, falo de pessoas.
Inclusive, ao clicar na página “Sobre”, que está no início da página, poderá ver quais são os objetivos desse blog e todos eles são completamente opostos ao que amplamente defendido pelo futuro presidente do Brasil.
Esse esclarecimento é apenas uma forma de te deixar por dentro da página e do que deve esperar por aqui e te mostrar que a divergência política não impede o diálogo.
Sigamos em frente, cada um com seus objetivos.
Um grande abraço
Achei a matéria muito pertinente.
CurtirCurtir
Obrigado, José!
CurtirCurtir
Não esperava outro posicionamento seu. Parabéns pela postura! E sim, este é um momento de muita reflexão. Nosso futuro sempre foi incerto… Mas agora, o medo predomina.
CurtirCurtir
Ei, Fernanda!
Agradeço o apoio!
Um grande abraço
CurtirCurtir
Nada contra a posição do ilustrado bloguista.
A título de esclarecimento, anteriormente, vc se posicionou contra a corrupção que levou este país que amamos à grave situação atual ? Contra o mau uso do dinheiro público para custear (a juros baixos) o $$ do nosso Banco Social, o BNDS, obras faraônicas de países alinhados com a política de então, em detrimento da saúde, segurança, educação, graves problemas da nação brasileira ?
CurtirCurtir
Boa tarde, João!
Se acompanha o blog e os textos publicados é provável que tenha percebido que falo sobre desigualdade social, direitos fundamentais, liberdades individuais, responsabilidade individual e coletiva, dentre vários outros assuntos que estão umbilicalmente ligadas a todas as questões trazidas em seu comentário.
Se não acompanha, minha dica é dar uma lida nos textos e, assim, perceber qual é a mensagem central que é pano de fundo de todos os artigos.
Um grande abraço
CurtirCurtir
Hoje, mais do que nunca, os profissionais da área do Direito devem se posicionar sobre as discussões políticas-jurídicas levantadas por esse governo. Um governo que constantemente sinaliza perigo a todo ordenamento jurídico e a organização social democrática. Obrigada por sua contribuição nesses debates! Afinal, o que adianta só observa e não fazermos as nossas reflexões e ponderações, extremamente necessárias ao entendimento do que está acontecendo no nosso país.
CurtirCurtir
Obrigado!
Realmente é necessário o nosso posicionamento, principalmente para demonstrar o que é contrário ao entendimento do Direito e tudo o que está a ele relacionado.
Sigamos em frente em busca de um país melhor!
Um grande abraço!
CurtirCurtir
A minha admiração pelo senhor, doutor, só faz crescer!
CurtirCurtir
Obrigado! Mas sem esse “doutor” aí.
Um grande abraço
CurtirCurtir