Momento de luto e reflexão

Anúncios
LEIA TAMBÉM:  Venha para a maior e mais eficiente manifestação de todos os tempos!

10 comentários

  1. Meu caro Pedro.
    Gostaria de sugerir para que reflita também sobre o desemprego no Brasil, a péssima qualidade do ensino e da saúde, a segurança no país incluindo o número diário de assassinatos, o número de políticos presos por corrupção, as imensas quantias desviadas para países comunistas etc. etc., enquanto se discute se o banheiro das escolas deve ser misto, para meninos e meninas e que, o governo gastou seis meses de discussão sobre o “quanto a língua deve entrar em um beijo na boca” como conteúdo da cartilha gay, que felizmente não foi distribuída.
    Saudações.

    1. Veja, Hamilton, essa é uma página voltada para o direito penal, criminologia, ciências criminais, direitos humanos, dignidade humana, respeito à constituição e à democracia.

      Logo, não há a menor possibilidade de conformação ante a eleição de uma pessoa que representa tudo o que há de contrário aos objetivos deste modesto blog.

      Se é contra direitos humanos, é contra o objetivo do blog.

      Se é contra a favor da utilização de violência para o combate ao crime, é contra o objetivo do blog.

      Se é contra direitos fundamentais do indivíduo, é contra o objetivo do blog.

      E por aí vai.

      Vivemos em uma democracia, o que me faz ter que “aceitar” a escolha do novo presidente, mas isso não significa que tenha que me sujeitar ou mudar qualquer objetivo que seja.

      Um grande abraço e não deixe que divergências políticas influencie na visitação ao blog.

      Temos é justamente que debater e colocar na mesa assuntos de interesse. Desde que sejamos compreensivos e educados, nada nos impede, certo?

      Um grande abraço!

  2. DISCORDO DO POST. QUE ESTA ACIMA, ESTA É A POSIÇÃO SINTOMÁTICA DO PT E PETISTAS, POR JAMAIS ACEITAREM A DERROTA E POR SE ACHAR OS DONOS DA VERDADE. VEJA O DISCURSO DE ONTEM DO HADDAD. EM SUA CORRIQUEIRA EMPÁFIA,EM NÃO RECONHECENDO SUA DERROTA.
    O CORRETO PARA O BRASIL É O QUE A MAIORIA ACHA E NÃO O QUE VOCÊ OU O PT ACHAM.
    VOCÊS NO MÍNIMO TÊM QUE. RESPEITAR A MAIORIA, O SEU QUERIDO HADDAD NÃO TEVE A HOMBRIDADE DE DESEJAR SUCESSO PARA O NOVO GOVERNO E SE PERDEU EM DEFENDER O INDEFENSÁVEL E SUPERADO ” GOLPE” CONTRA A DILMA QUE NUNCA EXISTIU.E AINDA ELA TEVE O BENEPLÁCITO DO PETISTAS LEWANDOWSKI NÃO TIRANDO DELA A NECESSÁRIA E CONSTITUCIONAL CONDENAÇÃO DE INIGIBILIDADE POR 8 ANOS, FRUTO DE CONCHAVOS COM RENAN NOS BASTIDORES E O HADDAD AINDA DEFENDEU O SEU AMADO, PRESO EM CURITIBA E CONDENANDO EM 2 INSTÂNCIA POP SEUS CRIMES E VAI TER MAIS CONDENAÇÕES. VOCÊ COMO ADVOGADO DEVERIA RESPEITAS O PODER JUDICIÁRIO. QUANTO A POSIÇÃO DO HAMILTON CONCORDO COM ELA VOCÊS NUNCA ADMITIRÃO QUE FORAM RESPONSÁVEIS PELA DESGRAÇA DA NAÇÃO E DE 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E SAIU PELA TANGENTE QUERENDO DEFENDER DIREITOS HUMANOS DE BANDIDOS QUANDO ESTE É UM DIREITO DAS VITIMAS. A DIREITA SEMPRE DEFENDEU OS DIREITOS FUNDAMENTAIS QUE VOCÊS CONDENAM QUER UMA PROVA? ESTES DIREITOS ESTÃO NA CONSTITUIÇÃO E QUE O PT EM PESO VOTOU CONTRA, POIS DESEJAM PARA O BRASIL UMA SEGUNDA VENEZUELA DIZENDO DESCARADAMENTE QUE ALI EXISTE DEMOCRACIA. POR FAVOR PETISTAS, NÃO SOMOS DEBILOIDES E FANÁTICOS COMO VOCÊS FASCISTAS E PRIMEIRA ORDEM. FICA A SUGESTÃO : NUNCA MISTURE OS PRINCÍPIOS DO SEU BLOG JURÍDICO COM POLÍTICA PARTIDÁRIA, VOCÊ SE QUEIMA PERANTE SEUS LEITORES.

    1. Roberto, boa tarde.

      O blog não é apenas jurídico, ele é político. A partir do momento que me sujeito a esclarecer o direito penal, as ciências criminais estou atuando dentro das mazelas políticas e sociais.

      Direito penal é direitos humanos e tudo o que for contra os direitos humanos será contra os objetivos do blog.

      E mais, o PT não tem nada com isso.

      Não se trata de aceitar ou não aceitar. As eleições ocorreram e o presidente foi escohido, o que não me obriga a me calar diante dos fatos.

      Por fim, destaco que não foi a maioria da população, foi cerca de 1/3 dos eleitores. Maioria de votos válidos não é maioria de todos os eleitores.

      Um grande abraço

  3. Não seria melhor esperarmos e vermos o que o presidente eleito fará ? E se, surpreendentemente, as atitudes do novo mandatário atenderem as expectativas do povo ?

    Em 1971 assisti um discursso do Lula (eu era metalúrgico) e desde esse evento tive a certeza que ele era a solução para os problemas de nosso país, especialmente, empregos fartos para todos. Hoje, posso dizer com absoluta convicção que ele não passa de um bandido que roubou não os ricos que levam suas fortunas para o exterior, mas os cidadãos que não têm saúde, nem educação, muito menos segurança, além de outras necessidades.

    Então, veja, o que para mim era uma solução tornou-se um engôdo.

    Vamos esperar a atuação do novo presidente. Se ele nada fizer, ou se fizer algo que vai contra os direitos humanos ou se praticar racismo, homofobia, etc, aí, juntos, formaremos um grupo para detoná-lo e, se for o caso, removê-lo da presidência. Afinal de contas somos especilialistas em impeachment.

    1. A grande questão, José, é que não é preciso esperar pra perceber a violação aos direitos humanos. Todos os discursos dele, T O D O S, foram no sentido de mitigar direitos humanos.
      Se as promessas já ofendem, quiçá a prática.

      Obs.: é claro que torço pro Brasil dar certo e que os direitos (individuais e coletivos) não sejam violados.

  4. A palavra “LUTO” poderia ter ficado de fora para quem diz aceitar a democracia e estar “torcendo” para o Brasil e não para um partido. Mas tudo bem, o conteúdo da página é excelente, mas em se tratando de política, vamos dar o benefício da dúvida para o “novo”, tendo em vista que a prática comprova que discursos e atos mudam em quatro anos. Acabamos de sair de vários “discursos bonitinhos” que mudaram em 16 anos. Um abraço e democracia sempre.

    1. Ei, Alex. A partir do momento em que vence o discurso pela violência, redução de direitos, violação dos direitos humanos, utilização indevida do direito penal e outros diametralmente opostos aos objetivos do blog, há, sim, um luto.
      Inclusive, fiz um esclarecimento sobre o posicionamento político do blog:
      https://pedromaganem.com/2018/10/29/esclarecimento-sobre-o-posicionamento-politico-do-blog/

      E mais, divergência política é necessária e saudável para a democracia.

      Um grande abraço

  5. Eu li o esclarecimento sobre a questão política no blog e tudo bem, entendo seu ponto de vista. Porém, mesmo eu, sendo um advogado criminalista e não concordando com tudo que o vencedor das eleições propõe ou já propôs em algum momento (a extinção da audiência de custódia por exemplo), procurei ter uma visão mais ampla sobre a escolha do presidente, pois eu não poderia deixar de visualizar outras questões em se tratando de nação, de povo, da coletividade. Não poderia eu basear uma escolha apenas no campo “penal ou criminal’ por mais que eu discorde em muitos pontos do político em questão e sabendo ainda que há sim falhas graves em nosso sistema e muita injustiça na área de nossos estudos. No mais, queria apenas expor meu ponto de vista de um modo mais amplo. E torço para que novos líderes políticos se levantem em nosso país com certeza mais capacitados do que todos os que estão aí, mas por enquanto, é torcer para que dê certo. Um abraço!

    1. Tomara que dê certo!

      Só ressalto que aqui no blog o assunto são as ciências criminais e é somente por esse aspecto que o posicionamento político foi tomado.
      É claro que o resultado das eleições possui vários fatores, sendo o principal o antipetismo, só que, como já dito, o que for contra os direitos humanos será contra o blog.
      O “luto” em que me encontro até hoje é pela morte coletiva dos direitos mais básicos de um ser humano, os direitos humanos. Podem não ter morrido na teoria, mas no discurso o que se vê é uma busca pela mitigação de direitos que são (ou deveriam ser) intocáveis.
      Quando vejo grande parte da população requerendo o fim de tais direitos (compreendidos até mesmo como “regalias”), sinto uma enorme perda, motivo pelo qual o “luto” se fez (e ainda faz) necessário.
      Repito, esse espaço possui objetivos e entendo que a eleição do candidato vai contra todos eles.
      Enfim …
      Boa sorte pra gente e que seja um governo produtivo e garantidor dos nossos direitos.

      Um grande abraço!

O que achou do post? Deixe seu comentário aqui: