Hoje eu li uma notícia que demonstra como o tráfico é o responsável por grande parte das nossas mazelas e como ele corrompe tudo e todos.
O título da notícia é: “PMs são presos por sequestrar e vender detido a traficantes rivais por ligação de vídeo“.
Segundo a notícia, policiais militares sequestraram um traficante, ligaram para a quadrilha rival por meio de chamada de vídeo, tentou vender a “cabeça” desse traficante e, diante da recusa, passaram a torturar o traficante para extorquir dinheiro dele, mas conseguiram apenas uma arma de fogo.
Cinco policiais militares foram presos esta semana por sequestrar um traficante e tentar vendê-lo a criminosos de uma facção rival por uma chamada de vídeo pelo celular. O homem foi detido pelos agentes numa pousada em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, em 27 de novembro do ano passado, sob a alegação de ser integrante de uma facção que domina parte das favelas da cidade. Ao invés de conduzirem o preso até a delegacia, os PMs o levaram para uma região deserta, onde realizaram uma chamada de vídeo para criminosos rivais e ofereceram a “cabeça” do homem por R$ 20 mil.
Após o fim da ligação, os PMs começaram a asfixiar o traficante com um saco plástico e agredi-lo com golpes com cabo de fuzil e um pedaço de madeira, segundo depoimento de Jhonatan à Corregedoria. As lesões foram atestadas por um exame de corpo de delito. Os agentes então propuseram liberar o traficante em troca de pagamento de R$ 10 mil.
Por fim, Jhonatan foi liberado com a exigência de que conseguisse entregar uma pistola aos agentes naquela mesma noite. Livre, o traficante procurou a Corregedoria da PM e denunciou os policiais.
Chega de tanta violência decorrente do tráfico!
Precisamos acabar com o tráfico! Sabe como?! Com a descriminalização e devida regulamentação do consumo, com urgência (!).
Siga o blog no Facebook, no Twitter e no Instagram. Se inscreva no meu canal do Telegram e do YouTube. Acompanhe meu podcast Penal em Prática.