Sobre

Antes de mais nada, preciso me apresentar.

Meu nome é Pedro Magalhães Ganem e posso me apresentar da seguinte forma: sou capixaba, canceriano, espírita, flamenguista, formado em Direito, pós-graduado em Processo Civil e em Ciências Criminais e posso ser enquadrado por alguns no rótulo de “esquerda”, apesar de não concordar com esse estigma.

Fiz essa auto descrição com o objetivo de que você, ao ler, tenha uma ideia do que pode encontrar por aqui, além de se identificar com algum ponto ou não se identificar com nenhum (mas aceita opiniões contrárias, sabendo interagir e trocar ideias sem agressões, prejulgamentos e preconceitos).

Pode não ser flamenguista, mas ser capixaba. Pode ser capixaba e flamenguista. É formado em direito? Talvez seja canceriano. Também gosta da área criminal? É evangélico; católico; não tem religião; ou nem mesmo acredita em Deus? Não se identifica com nenhum dos pontos?

Seja bem-vindo ao blog! Sinceramente, é um prazer tê-lo aqui!

Sinta-se à vontade para comentar os textos, concordando ou discordando, pois o importante é justamente possibilitar essa troca de opiniões, é saudável buscar conhecer e interagir com opiniões contrárias.

Agora, vamos falar do blog.

Você vai encontrar por aqui textos que escrevo sobre Direito, principalmente voltados para a área criminal; política, sociedade, dentre vários outros temas correlatos.

Via de regra, os textos são postados às segundas e às quintas-feiras, mas pode ser que eu esteja inspirado e poste mais vezes.

Resolvi criar este espaço para que exista mais um canal de propagação de boas ideias.

Vivemos um momento em que as informações são facilmente propagadas, principalmente por meio da internet, possibilitando a muitas pessoas o acesso a conteúdos diversos.

Todavia, essa facilidade pode trazer consequências negativas, como a divulgação de falsas mensagens, fazendo com que muitos acreditem naquilo que não devem.

Em meio a esse cenário surgiu a vontade de esclarecer alguns assuntos tão necessários quanto polêmicos, de modo a contribuir com a evolução social.

Não adianta apenas falar sobre algo, devemos pensar sobre aquilo que “defendemos”.

Quero deixar claro que o objetivo não é convencer ninguém de nada, até pelo fato de que não sou o dono da razão e todo mundo tem o direito de acreditar naquilo que quiser.

Como disse, o objetivo é apenas ter mais um canal para a troca de opiniões, sempre de forma saudável, para tentar mudar alguns paradigmas.

Ah! Não posso esquecer de te pedir para seguir o blog, né?! Sem falar de cadastrar o seu email para receber as nossas atualizações sempre que novos textos forem postados. Lembre-se de seguir a gente no Twitter e curtir nossa página no Facebook.

É tudo muito fácil e assim você não perde nenhum post.

Anúncios

17 replies »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s